PS5 ganha primeiro primeira demo com motor gráfico Unreal Engine 5

Foi divulgada nesta quarta-feira (13) a primeira demo do PS5 (PlayStation 5) com o novo motor gráfico Unreal Engine 5. U..

Redação - 13 de maio de 2020, 15:12

Reprodução/Epic Games
Reprodução/Epic Games

Foi divulgada nesta quarta-feira (13) a primeira demo do PS5 (PlayStation 5) com o novo motor gráfico Unreal Engine 5. Uma demonstração totalmente jogável foi apresentada pela Epic Games para mostrar o poder da nova tecnologia. Foram apresentadas duas novas ferramentas para desenvolvedores: Lumens e Nanite.

Conforme a Epic Games, o objetivo da Unreal Engine 5 é permitir que as animações se tornem mais fotorrealistas e que a luz e movimentos sejam trabalhados cada vez mais de forma dinâmica.

Lumens é uma tecnologia de iluminação dinâmica, enquanto Nanite é uma ferramente de geometria virtualizada. Elas permite que os criadores e artistas reproduzam com o motor gráfico conteúdos de qualidade superior à geração atual.

DEMO NO PS5: "LUMEN IN THE LAND OF NANITE"

https://youtu.be/qC5KtatMcUw

A demo totalmente jogável, batizada de "Lumen in the Land of Nanite" foi rodada integralmente no PS5. O objetivo era apresentar o poder gráfico da Unreal Engien 5 e as novas ferramentes: Lumens e Nanite.

A Unreal Engine 5 estará disponível a partir de 2021 e será compatível com os consoles da nova geração PS5 e Xbox Series X. Conforme a Epic Games, o motor gráfico também será usado nas plataformas PS4, Xbox One, PC, MAC, iOS e Android.

Tanto o PS5 (Sony) quando o Xbox Series X (Microsoft) tem previsão de lançamento para o final de 2020.