Psycho Carnival chega à 20ª edição consolidado como um dos maiores festivais de Psychobilly do mundo

O festival curitibano Psycho Carnival é reconhecido no mundo todo como um dos principais eventos do universo Psychobilly..

Assessoria - 25 de fevereiro de 2019, 11:07

Foto: Pri Oliveira
Foto: Pri Oliveira

O festival curitibano Psycho Carnival é reconhecido no mundo todo como um dos principais eventos do universo Psychobilly. Entre os dias 1º e 4 de março no Jokers Pub, em Curitiba, o Psycho Carnival chega à 20ª edição e, para comemorar essa data histórica, a organização do evento preparou uma programação pra lá de especial.

“O Psycho Carnival é um momento de celebração não só da cena musical, mas também da cidade de Curitiba”, afirma o produtor cultural e músico Vlad Urban, um dos organizadores do festival.

O lineup desta edição reunirá 24 atrações internacionais, nacionais e locais. Serão seis shows em cada noite com o que há de melhor no Psychobilly, Rockabilly, Punk Rock, Outlaw Country e Surf Music. “Esta edição mostra um panorama do que foram esses 20 anos. É uma maneira de deixar claro como é a nossa cena e de que forma ela se transformou nessas duas décadas”, diz o produtor cultural e músico Neri, que também faz parte da organização do Psycho Carnival.

Entre os destaques que passarão pelo palco do Jokers, estão a banda paulista Garotos Podres (um dos ícones do Punk Rock brasileiro) e os curitibanos Sick Sick Sinners, Ovos Presley e Os Catalépticos (três referências do Psychobilly mundial). O evento também terá apresentações do Hillbilly Rawhide (o maior expoente do Outlaw Country Rock brasileiro) e do The Mullet Monster Mafia (o maior nome da Surf Music brasileira na atualidade), entre outros artistas.

As atrações internacionais são o The Test Pilots da Suécia (um dos expoentes da nova cena psychobilly europeia), o Jinetes Fantasmas (maior nome do gênero na Argentina), o Rancho Relaxo, também da Argentina (banda que vem liderando a nova safra psychobilly sul-americana) e o Tom White & The Red Circus (destaque da cena Rockabilly da Hungria).

Reconhecimento do maior festival de Psychobilly do mundo

Uma das maiores provas do prestígio internacional que o Psycho Carnival construiu nessas duas décadas veio no início de 2019. Em janeiro, os organizadores do festival espanhol Psychobilly Meeting (que é considerado o maior evento do gênero no mundo) decidiram homenagear o Psycho Carnival.

Como um tributo aos 20 anos do festival curitibano, os espanhóis farão uma noite especial dedicada às bandas brasileiras. Batizada de “Pineda Psycho Carnival - Brazilian Psychobilly Night”, o show acontecerá no dia 3 de julho e reunirá os curitibanos Sick Sick Sinners, Os Catalépticos e Hillbilly Rawhide, além do The Mullet Monster Mafia, de Piracicaba. “Este ano nós achamos que o Brasil seria uma boa escolha, já que o Psycho Carnival está completando 20 anos e nós poderíamos homenagear o evento. Nós sabemos como é grande o esforço para organizar um festival durante tantos anos e que isso só é possível quando as pessoas fazem isso com sentimento”, diz a organizadora do Psychobilly Meeting, Rachel Navarro.