Pub em Curitiba promove double de drink procurado na Rússia durante a Copa

Redação


A Copa do Mundo da Rússia é um dos assuntos mais comentados e muitos já estão se organizando para assistir às partidas com os amigos. Devido ao fuso horário, a maioria dos jogos são transmitidos pelo período manhã e à tarde, fazendo com que nem todos consigam reunir as torcidas para uma noite de comemoração.

Pensando nisso, o Irlandês Voador, pub localizado no Alto da XV, lançou uma promoção especial. O White Russian (R$19), bebida que homenageia o país que sedia a Copa do Mundo, composta por vodka, licor de café e creme de leite, estará disponíveis em double durante todo o Mundial. Mesmo não sendo um drink típico da Rússia, turistas que estão acompanhando de perto o campeonato no país, sempre estão pedindo nos pubs de cidade como Moscou, São Petersburgo e Kaliningrado. A promoção é válida de terça-feira a sábado, a noite toda. Quem preferir, para mandar boas energias para o Brasil, também pode escolher a brasileiríssima Caipirinha de Limão (R$17), para a promoção do double.

Para os que preferem chope, o gastrobar promove o chope grande (500ml) pelo preço do pequeno (300ml), das 18h às 20h23, todos os dias de funcionamento.

O pub, que abriu as portas há um ano e meio, aposta em um ambiente despojado partindo do mote “Party Like an Irish” – Festeje como um irlandês – , procurando promover um ambiente randômico, com inúmeras referências à cultura pop, que vão desde o cardápio, até ao “teto do banheiro’’, que tem uma programação exclusiva, com direito a imitações de figuras conhecidas da capital paranaense, ou do mundo dos cinemas.

O White Russian na cultura popular e geek

“White Russian” é uma canção da banda de rock Mirillion, do álbum “Clutching at Straws”. Ela se tornou a bebida favorita de Jeffrey “The Dude” Lebowski, personagem do filme de 1998 “O Grande Lebowski”. Lebowski é frequentemente mostrado bebendo um White Russian. Sua presença no filme é considerada um renascimento para o “White Russian”, trazendo-a para “status de ícone”, de acordo com um artigo de 2008 no The New York Times. O “White Russian” é também a bebida preferida de Maurice Moss, um cara de TI na sitcom britânica The IT Crowd.
Bebida símbolo de Lawrence Maddox é um “White Russian” no filme “Como Perder Amigos e Alienar Pessoas”. É o meio para ele ser descoberto pelo protagonista como tendo um affair. No show “How Not to Live Your Life”, Eddie é perguntado se ele está bebendo um “White Russian”, enquanto está bebendo um copo de leite.

Previous ArticleNext Article