Público lota Arena da Baixada na vitória do Brasil sobre o México

Os portões da Arena da Baixada foram abertos às 8h. Por volta das 10h30 o acesso foi encerrado porque a capacidade máxim..

Francielly Azevedo - CBN Curitiba - 02 de julho de 2018, 15:23

Os portões da Arena da Baixada foram abertos às 8h. Por volta das 10h30 o acesso foi encerrado porque a capacidade máxima do evento, que era de 14.500 pessoas, já estava atingida. Coloridos nas cores verde e amarelo, o público, na maioria jovens, se uniu em torno de um só objetivo: torcer pela classificação brasileira diante do México.

O tempo passava e o gol não saía. A cada aproximação da equipe canarinho a expectativa aumentava. Até que aos cinco minutos do segundo tempo, o grito de gol finalmente saiu da garganta, após Neymar receber passe de Willian e abrir o placar.

https://youtu.be/8GfnTTzQe5o

A torcida voltou a comemorar aos 42 minutos da etapa final, com o gol de Firmino, que carimbou a vaga brasileira nas quartas de final. O estudante Ramon Gustavo foi com os amigos até a Arena acompanhar a transmissão. Pensando no bolão, ele esperava mais do placar, mas comemorou a vitória mesmo assim. "Na verdade eu chutei 3 a 0, mas deu boa e o importante é passar. Agora é só esperar vir o hexa", comenta.

Robert Alves foi com os amigos e a família acompanhar a partida nos telões da Arena. Foi o primeiro jogo dele no estádio e disse que pretende voltar na próxima sexta-feira (6), quando o Brasil tem novo desafio. "É a minha primeira vez e eu achei muito alegre e gostoso essa energia positiva. Sexta-feira eu pretendo vir e torcer para o Brasil", afirma Robert.