Com quatro meses de antecedência, restaurante promove ‘Natal fora de época’ na capital

Redação

Natal fora de época no Z. Sushi

O restaurante de gastronomia japonesa Z. Sushi, em Curitiba, promove o chamado ‘Natal fora de época’, faltando pouco menos de quatro meses para a data oficial, em dezembro. A ideia tem o objetivo de celebrar a esperança em tempos de pandemia. Por isso, foi lançado um cardápio especial, com entrada, prato principal e sobremesa, além de uma decoração especial no espaço.

O menu natalino antecipado começa com duas entradas: tartare de salmão trufado ao molho de ostras e massa crocante; e mix de cogumelos: shitake e shimeji salteados na manteiga finalizados com nirá. O prato principal é um combinado de salmão com 12 unidades, entre sushis, nigiris e sashimis. Nesse combo, estão: dois sashimis de salmão, dois sashimis de salmão selado, um nigiri de salmão, um nigiri de salmão selado, dois jyo salmão e quatro batera.

Já a sobremesa é uma torta de doce de leite com chocolate meio amargo finalizado com sal marinho maldon, conhecido pela delicadeza e textura crocante, se assemelha a flor de sal convencional. O preço do prato completo é de R$ 98,00.

Outra novidade é o Omakase, preparado pelo sushiman chef Douglas Piccoli. Nesta modalidade, a seleção de pratos é feita na hora, com os ingredientes mais frescos e inusitados do dia. A palavra “omakase” quer dizer literalmente “deixo aos seus cuidados”, como um voto de confiança do cliente no cozinheiro.

No Z. Sushi, o chef mistura sabores, texturas e formar, com doses de inovação e diferentes combinações, apresentando uma variedade de pratos.

O Omakase do Z. Sushi traz sete pratos e uma sobremesa. Custa R$ 280,00 por pessoa. Entre os destaques, Piccoli gosta de incluir sempre os peixes mais frescos do mercado, indo além do salmão e do atum. Fazem parte deste mergulho no fundo do mar peixes como robalo, serra, carapau e linguado, que convivem com outras iguarias marinhas como vieira, enguia e o hokkigay – molusco de sabor levemente adocicado.

gastronomia japonesa em Natal fora de época
Sushis de vieira, robalo e tentáculos de lula. (Foto: Divulgação)

Nos pratos quentes do Omakase, não faltam surpresas como a panqueca japonesa Okonomiyaki, feita com batata cará e recheada com camarão rosa, finalizada com molho de ostra e Katsuobushi – conserva seca de carne de atum-bonito.

O Z. Sushi fica localizado na rua Teixeira Coelho, 255 – Batel.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789118" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]