Raimundos celebra 25 anos do disco de estreia em Curitiba neste sábado

Redação


Os Raimundos começam 2019 com novidades. O grupo está na estrada com sua turnê comemorativa aos 25 anos de lançamento do seu álbum homônimo de estreia. E para a surpresa dos fãs, os shows contam com um convidado ilustre: Fred Castro, baterista original que não tocava com a banda desde 2006. Com realização da Prime, a escala em Curitiba está marcada para sábado, dia 06 de abril, em única apresentação no palco da Ópera de Arame. A festa começa às 20h30 com os curitibanos do Outsider no Ópera Arte e continua após o show dos Raimundos.

Fred se une a Digão (voz e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio (bateria), com quem vai dividir o palco durante a turnê. “A ideia é dar um presente para os fãs, tocando o disco todo. Para chegar o mais próximo da formação original, chamamos o Fred, que topou na hora”, conta Canisso, um dos fundadores remanescentes do Raimundos, ao lado de Digão.

O disco de forrocore, lançado em 1994 pelo selo Banguela Records, foi produzido por Carlos Miranda e gravado em São Paulo. Entre suas 16 faixas estão “Puteiro em João Pessoa”, “Eu Quero é ver o Oco”, “A Mais Pedida”, “Palhas do Coqueiro”, “Be a Bá” e “Selim”. “Mulher de fases”, que devem fazer parte do repertório desse show que promete ser épico.

Raimundos surgiu em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Com oito discos autorais, 30 anos de estrada e mais de 5 milhões de cópias vendidas, o Raimundos está marcado na história como uma das principais bandas do rock nacional.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="608959" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]