Ratinho Junior e Rafael Greca lamentam morte do jornalista Ali Chaim

Redação

ratinho junior greca ali chaim califa 33

O governador do Paraná, Ratinho Junior, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, lamentaram a morte do jornalista Ali Chaim, conhecido por Califa 33. Ele é reconhecido como um dos melhores repórteres policiais da história do Paraná.

Califa 33 faleceu na noite desta quarta-feira (27), aos 81 anos, por uma parada cardíaca. Ele ficou marcado pelos trabalhos nos anos 1970 e 1980, quando apresentou, sem mostrar o rosto aos espectadores, o programa O Coaxo do Califa, na antiga TV Iguaçu.

Ele começou sua carreira em 1960 no jornal Diário da Tarde, mas se destacou nos programas de rádio e televisão. Também atingiu muitos paranaenses na Rádio Clube FM, com o programa “De olho da lei sobre a cidade”, e na Rádio Colombo, no programa “Tabuleiro Policial”.

Recentemente, ele protagonizava o programa “Bate-papo com o Chaim”, na rádio Paraná Educativa.

GRECA TAMBÉM LAMENTA MORTE DE CHAIM

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Califa 33.

“Lamento a perda do profissional de Comunicação Social que, por décadas, acordou cedo atrás da notícia e contribuiu diariamente para a crônica jornalística e policial da cidade de Curitiba. Possam os anjos velar seu repouso com cânticos de glória”, declarou o prefeito de Curitiba.

Em 2015, a UFPR (Universidade Federal do Paraná) fez uma entrevista com Ali Chaim no programa ‘Persona’. Confira abaixo ou pelo Youtube.

Previous ArticleNext Article