Retalhos de dores e esperanças, novo livro de Nilson Monteiro

Pedro Ribeiro


O mais recente livro do jornalista e escritor Nilson Monteiro, “Retalhos na Pandemia”, uma edição da Banquinho Publicações, traz textos, sem ordem cronológica (crônicas e poemas), escritos desde março de 2020, quando o mundo começou a viver os dias angustiantes e conflitantes da pandemia mais letal da História, uma tormenta ainda sem fim. Segundo o autor, mistura ficção (ou tentativa de) com jornalismo, quem sabe uma subliteratura ou literatura desses tempos tortos e tormentosos.

Essa coletânea sucede ao livro de poemas “Nem tão Simples”, lançado pelo autor em 2020. “Retalhos na Pandemia” é uma colcha de textos, um patchwork, como o definiu a prefaciadora Etel Frota, poeta, letrista, roteirista e romancista. As crônicas e poemas passeiam por cidades, pessoas, sentimentos, amigos e inimigos do dia a dia e da humanidade. Aborda, de acordo com Monteiro, “o vírus maldito e suas filiais a erodir planos e o próximo calendário, a deixar nas bocas o gosto de fel da desesperança, com nossos doces sonhos balançando em retrovisores”.
“Retalhos” traz fotos fantásticas de Daniel Castellano e a programação de arte de Celso Arimatéia.

Não haverá lançamento presencial da obra. O livro será vendido apenas de forma virtual (Facebook, Instagram e Whatsapp) e entregue ao comprador em sua casa, via Correios.

SERVIÇO:

“Retalhos na Pandemia”
Banquinho Publicações
R$ 50,00 (incluídos os custos com os Correios)
Mais informações nas redes Facebook, Instagram e Whatsapp.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="793125" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]