Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morre aos 80 anos

Redação

rolling stones charlie watts baterista morre

O baterista Charlie Watts, da banda Rolling Stones, morreu aos 80 anos nesta terça-feira (24) em Londres, na Inglaterra. A informação foi anunciada pelo agente Bernard Doherty e confirmada pelas redes sociais do grupo. A causa da morte e o problema de saúde não foram divulgados.

Charlie Watts passou por uma cirurgia de emergência, não especificada, e ficaria de fora da turnê dos Rolling Stones nos Estados Unidos ainda em 2021. A banda tem shows previstos, a partir de setembro, em Dallas, Atlanta, Los Angeles e Las Vegas.

“Depois de todo o sofrimento causado pela Covid, eu realmente não quero desapontar os fãs do Stones que já estão com seus ingressos com mais um anúncio de adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi para meu grande amigo Steve Jordan para me substituir”, disse ele no início deste mês.

Com a notícia de que não poderia estar na turnê, o líder da banda Mick Jagger desejou boa recuperação e boas vindas a Steve Jordan em publicação no Instagram.

Charlie Watts é reconhecido como um dos maiores bateristas da geração e participou de todos os álbuns dos Rolling Stones desde 1963.

Em 2004, o músico tratou um tumor maligno na garganta no Royal Marsden Hospital de Londres. Ele venceu o câncer após quatro meses, passando por tratamento intensivo com radioterapia.

Após a notícia, Sir Mick Jagger deu as boas-vindas a Jordan, que se juntará à banda quando a turnê começar em St Louis em 26 de setembro, com datas programadas também para Pittsburgh, Nashville, Minneapolis, Dallas e muito mais.

Charlie Watts morreu em Londres nesta terça-feira. (Divulgação)

ROLLING STONES CONFIRMAM MORTE DO BATERISTA CHARLIE WATTS

Leia o comunicado publicado nas redes sociais da banda:

É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele morreu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família.

Charlie era um marido, pai e avô querido e também como membro dos Rolling Stones um dos maiores bateristas de sua geração.

Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos sejam respeitados neste momento difícil.”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785434" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]