Romero Ferro anuncia turnê de despedida do álbum FERRO

O artista pernambucano se prepara para o lançamento de novo trabalho, previsto para 2023. Ele se aprensenta em Curitiba nesta sexta-feira (1°)

Redação - 01 de abril de 2022, 15:18

Divulgação
Divulgação

O cantor pernambucano Romero Ferro realizará uma turnê de encerramento do seu último álbum, lançado no segundo semestre de 2019, "FERRO". O primeiro show já acontece no dia 01/04, na cidade de Curitiba, no Teatro Ópera de Arame, dentro da festa Brasilidades. Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, João Pessoa e Fortaleza também receberão a apresentação, com datas já anunciadas.

O momento se faz especial e marca o retorno efetivo do artista aos palcos, o show do álbum FERRO não foi levado ao público presencialmente da forma planejada por conta da pandemia da COVID-19, que afetou ferrenhamente o setor cultural no mundo. Do cenário independente, Romero teve que lidar com o cancelamento de 31 shows já marcados, incluindo uma turnê na Europa passando por Portugal, Berlim e Madri. “Venho pesquisando e na busca constante e incessante de manter-me ativo, entendendo como posso estar conectado ao meu público e a minha arte usando a tecnologia. Durante a pandemia consegui desenvolver projetos e participar de festivais e ações, dentro desse formato on-line.”, explica Romero. Esse movimento digital só fortaleceu o trabalho que hoje já bate a casa dos mais de 15 milhões de plays nos streamings. 

Embora a pandemia não tenha se findado, as vacinas tem proporcionado uma  possibilidade de retorno presencial dos espetáculos. É com essa energia de celebração e início de ciclo que Romero se despede de "FERRO" e se prepara para o seu novo trabalho, que levará o nome de “OURO”, finalizando a trilogia estética e sonora que teve início com “ARSÊNICO” (2016). Os três juntos contam a história de descoberta, aceitação e construção de todo processo artístico e musical do artista, desde que saiu de Garanhuns, interior de Pernambuco, e foi trabalhar como vendedor e caixa de banco para juntar dinheiro e lançar o seu primeiro trabalho.

“Esse show eu cheguei a fazer presencial no fim de 2021 no Rock In Rio Humanorama (RJ), Festival Coquetel Molotov (PE), Festival Polifonia no Vivo Rio (RJ), Encerramento da SIM São Paulo na Nave Coletiva do Midia Ninja (SP) e no Chá da Anitta (RJ), mas infelizmente com o aumento da ômicron, novamente tive os todos os meus shows, incluindo o carnaval cancelados de Janeiro a Março de 2022, e só agora estamos retomando com muito esforço a agenda e os palcos. Uma mistura de felicidade e um pouco de medo também!”, conclui Romero Ferro.

ROMERO FERRO

Romero Ferro é o artista pop que conecta elementos da música tropical brasileira, aos timbres dos anos 80. Seu último álbum conta com hits como “Pra Te Conquistar” (TOP 50 Viral Spotify BR), "Verdadeiro Amor", "Love Por Você" (feat Luiz Caldas), “Corpo Em Brasa” (feat Duda Beat), “Tolerância Zero” (feat. com MEL e Hiran) e “Quando Ele Perguntar por Mim” (feat. com Otto).

Foi eleito um dos melhores discos do ano por Zeca Camargo. Sua turnê passou pelo Coquetel MOLOTOV/PE, MADA/RN, Bananada/GO, RecBeat/PE, SIM SP, e Rock In Rio Humanorama