Rotary Club mais antigo de Curitiba lança livro que também é homenagem ao aniversário da cidade

Jordana Martinez


Redação com assessoria

O Rotary Club de Curitiba, o clube mais antigo de Curitiba e Santa Catarina – e apelidado de Curitibão -, está completando 85 anos de atividades. Para comemorar a data, o Rotary está lançando o “Livro dos Presidentes”, que homenageia os 85 presidentes que comandaram a entidades desde a fundação, em 1933.

O livro foi lançado durante o evento oficial de comemoração do aniversário, no último dia 20, no Graciosa Country Club, em Curitiba, local que 6 antigos presidentes do Rotary ajudaram a fundar.

Um dos apelos do lançamento do livro é o próprio aniversário de Curitiba, neste 29 de março, já que boa parte dos 85 presidentes tiveram contribuições significativas para o desenvolvimento da cidade, sendo que alguns deles até foram homenageados com nomes de ruas, como Milton Macedo Munhoz, Ruy Fonseca Itiberê da Cunha, José Luiz Demeterco, Anielo Pierri, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, Arides Pinho e Erasto Gaertner. O livro também traz uma série de gravuras a bico de pena de pontos turísticos da cidade.

Outros presidentes também lideraram importantes entidades, como a Associação Comercial do Paraná (ACP), que teve no comando Oscar Schrappe Sobrinho, Carlos Alberto Pereira Oliveira, Werner Egon Schrappe e Marcos Domakoski, além dos desembargadores que exerceram a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, como Ernani Guarita Cartaxo, Celso Rotoli de Macedo, Henrique Lenz Cesar e Clotário de Macedo Portugal, sendo os últimos dois ainda governadores do Estado do Paraná.

O Rotary está presente em mais de 200 países e, o Curitibão ao longo dos seus 85 anos acompanhou, intermediou debates e adotou diversas causas humanitárias que ajudaram a decidir o futuro de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.