Rubem Fonseca morre por infarto, no Rio de Janeiro, aos 94 anos

Redação

rubem fonseca morreu rio de janeiro

Rubem Fonseca, escritor e roteirista, morreu nesta quarta-feira (15) aos 94 anos. Ele estava em seu apartamento, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto. Ele foi levado ao hospital, mas não sobreviveu.

Rubem Fonseca é considerado um dos maiores escritores brasileiros. Em 2015, ele recebeu o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pela conjuntura de sua obra.

Ele é autor de algumas das principais obras da literatura nacional, como “A cólera do cão”, “Feliz ano novo” e “O cobrador”, lançados nas décadas 60 e 70. Outro livro muito reconhecido é “Agosto”, lançado em 1990.

Rubem nasceu em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, em 1925 e completaria 95 anos no dia 11 de maio. Contudo, mudou-se para o Rio de Janeiro aos oito anos, onde teve toda sua formação. Ele deixa três filhos, sendo um deles o diretor de cinema José Henrique Fonseca.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="693699" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]