‘Rust’: diretor que deu arma a Baldwin já tinha sido demitido por incidente com tiro

Redação

dave halls, rust, alec baldwin, acidente com tiro, tiro, arma, arma cenográfica

O diretor assistente do filme “Rust”, que entregou uma arma cenográfica ao ator Alec Baldwin antes do tiroteio fatal na semana passada, já havia sido demitido de outro filme após um incidente com uma arma.

A informação foi confirmada por uma produtora à CNN americana. Segundo ela, Dave Halls atuava como assistente de direção no filme “Caminho da Liberdade”, em 2019, quando uma arma disparou inesperadamente no set.

Na ocasião, um membro da equipe de som precisou ser atendido por um médico do set e a produção foi temporariamente interrompida.

O funcionário voltou ao trabalho alguns dias depois. Após o incidente, Dave Halls foi afastado das filmagens e despedido da produção.

“Halls foi removido do set imediatamente após o disparo acidental. A produção não foi retomada até que Dave estivesse fora. Um relatório de incidente foi recolhido e arquivado naquela época”, disse a produtora à CNN.

“Dave estava arrependido pelos eventos e entendeu os motivos de sua rescisão. Um novo diretor assistente, bem como um novo armeiro, foram contratados para assumir a fotografia principal. A produção do filme terminou com sucesso”, concluiu a empresa.

O integrante da equipe de som ferido pela falha no set de “Caminho da Liberdade” não quis comentar o caso. Dave Halls foi procurado pela CNN, mas não foi encontrado para apresentar sua versão.

Nesta segunda-feira (25), a produção do filme “Rust” informou o elenco e demais integrantes do set que as filmagens serão interrompidas por tempo indeterminado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799019" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]