Sesc-PR promove 2ª edição do Festival de Contação de Histórias

Treze unidades do Sesc em todo o estado do Paraná terão programações presenciais volatadas ao público infantil

Assessoria - 25 de abril de 2022, 15:40

Divulgação/Sesc-PR
Divulgação/Sesc-PR

 A Rede de Bibliotecas Sesc PR retoma os eventos presenciais e realiza, nos dias 28 e 29 de abril, a segunda edição do Festival de Contação de Histórias em 13 unidades de 11 cidades paranaenses:  Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Matinhos, Medianeira, Nova Londrina, Pato Branco e Ponta Grossa.

Com programação diversa, o festival tem o objetivo de valorizar a cultura da oralidade, com histórias de autores nacionais e internacionais, todas com foco na imaginação. O projeto é destinado preferencialmente ao público infantil, e pretende levar narrativas e universos mágicos a todos os participantes.

Para o analista de cultura do Sesc PR, Felipe Santos, o Festival de Contação de Histórias é um das várias contribuições culturais que a instituição realiza a toda comunidade em que está inserida. “Despertar o interesse pela literatura e incentivar momentos mágicos por meio da narrativa oral é um dos objetivos do projeto, além de estreitar a relação entre livros e sociedade”, destaca.

A participação no evento é gratuita e sem necessidade de agendamento e reserva.