Vocal Brasileirão canta Tom Jobim em show gratuito hoje

Grupo é formado por um coro de 20 vozes, com todos os cantores atuando como solistas; apresentação acontece no Teatro da Vila, na CIC.

Redação - 10 de junho de 2022, 11:28

Foto: Day Luiza
Foto: Day Luiza

O grupo curitibano Vocal Brasileirão se apresenta nesta sexta-feira (10), às 19h, no Teatro da Vila, em Curitiba. No show, os artistas revisitam a obra de Tom Jobim, um dos grandes nomes da música brasileira. A entrada é gratuita.

O show marca o pré-lançamento do CD Brasileirão canta Tom Jobim, álbum produzido pelo diretor musical e regente Vicente Ribeiro. Formado por um coro de 20 vozes, com todos os cantores atuando como solistas, o grupo é mantido pela Prefeitura de Curitiba.

Nessa fase, o compositor volta seu olhar para o Brasil e para a música de tradição oral, empregando técnicas modernas de composição. Além das clássicas Correnteza, Águas de Março, Chovendo na Roseira, músicas como Boto, Caminho de Pedra, Estrada Branca, Passarim e Sabiá completam o repertório do show.

Para esse espetáculo, o Vocal Brasileirão contará com a participação dos instrumentistas Fábio Cardoso (piano), Daniel Rebel (flauta), Sandro Guaraná (baixo elétrico), Thales Lemos (bateria), além do próprio Vicente Ribeiro (violão e direção musical).

Serviço: Brasileirão Canta Tom Jobim

Data: nesta sexta-feira (10), às 19h
Local: Espaço Cultural Teatro da Vila (Rua Davi Xavier da Silva, 451 - CIC)
Entrada gratuita