Single ‘É preciso coragem’ dialoga com o horror da pandemia e os dramas existenciais

Redação

Dario Julio & Os Franciscanos lança o single é preciso coragem

‘É preciso coragem’, primeiro single do novo álbum de Dario Julio & Os Franciscanos, dialoga com o horror da pandemia da Covid-19 e os novos e velhos dramas existenciais. A música, disponível nas plataformas digitais, é o cartão de visitas do disco ‘Suíte Bipolar em Dó Maior’.

A composição é resultado de um choque entre ideias distintas: da possibilidade de controlar o comportamento humano, do psicólogo estadunidense Burrhus Frederic Skinner (1904-1990); e da ilusão do controle, do escritor curitibano Jamil Snege (1939-2003).

Bruno Sguissardi, da banda Anacrônica, produziu o álbum e tocou piano, teclado, guitarra e baixo. A bateria ficou a cargo de Ivan Rodrigues, figura onipresente do instrumento na cena local.

‘É Preciso Coragem’ mostra um lado B, a balada belchioriana “Phillip Long Blues”. Já o álbum ‘Suíte Bipolar em Dó Maior’, uma obra em seis peças deve ser lançado em julho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766975" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]