Site da Epic Games cai por causa da alta demanda por GTA V

O site da Epic Games Store está fora do ar nesta quinta-feira (14), dia em que a loja passou a ofertar o GTA V (Grand Th..

Redação - 14 de maio de 2020, 14:24

GTA V é um dos jogos mais vendidos da história dos games.
GTA V é um dos jogos mais vendidos da história dos games.

O site da Epic Games Store está fora do ar nesta quinta-feira (14), dia em que a loja passou a ofertar o GTA V (Grand Theft Auto 5) de graça.

O jogo da Rockstar Games ficará disponível para download por uma semana, entre os dias 14 e 21 de maio, ou seja, até a próxima quinta-feira. Contudo, o site está fora do ar e ainda não tem previsão para retorno.

Segundo a loja, a alta demanda de tráfego causou erros e lentidão nos downloads.

"Entendemos que muitos usuários não conseguem acessar a Epic Games Store no momento. Agradecemos sua paciência enquanto continuamos a trabalhar no sentido de uma solução para mitigar o tráfego", disse a empresa.

https://twitter.com/EpicGames/status/1260977773272797184

Assim que o usuário conclui a compra, a cópia digital do game fica disponível na aba Biblioteca para sempre. Para tentar obter o GTA V, clique aqui.

Por fim, vale lembrar que a Epic Games oferece jogos de graça semanalmente.

DE GRAÇA NA EPIC GAMES, GTA V É UM DOS JOGOS MAIS VENDIDOS

Em novembro de 2019, o GTA 5 bateu a marca de 115 milhões de unidades vendidas. Com isso, tornou-se um dos games mais vendidos em toda a história.

O número de vendas revelado em um relatório da Take Two, empresa que detém os direitos da Rockstar Games. O GTA tem versões para PS (PlayStation) 3, 4, Xbox One, Xbox 360 e computador (PC).

Além disso, outras empresas especializadas em games apontam o GTA como o jogo mais vendido dos Estados Unidos.