Sobre o gelo, personagens da Disney se apresentam em Curitiba

Ana Flavia Silva - BandNews FM Curitiba



Restam poucos ingressos para assistir ao espetáculo Disney On Ice em Curitiba. As apresentações seguem até o próximo domingo, em diferentes horários, no Ginásio Tarumã. No show, personagens da Disney fazem as performances sobre uma pista de patinação de gelo. São quase 50 artistas que interpretam nomes clássicos da Disney, como Aladdin, Rapunzel e a sereia Ariel, e também de produções mais recentes, como as princesas do filme Frozen, e Miguel, o protagonista de “Viva, a Vida é Uma Festa”, lançado em 2017.

O diretor geral da Opus, produtora local do espetáculo, Versione Souza, destaca que ao todo, 300 pessoas trabalham na produção e execução do espetáculo. “São mais de 100 pessoas de 18 nacionalidades. Só por isto já é um desafio. E em cada local que passamos contratamos cerca de 200 pessoas para ajudar no staff. É um espetáculo grandioso em todos os aspectos. É uma experiência Disney que precisamos entregar para o público com muita qualidade.” afirma.

A estreia nacional foi em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no dia 14 de maio. Em Curitiba, o grupo fez a primeira apresentação nesta quarta (22) e ao todo são 12 sessões previstas para a capital paranaense. Os ingressos promocionais ou com benefício de meia-entrada já estão esgotados. “Nossa expectativa é de um público de 250 mil pessoa na turnê Brasil. Esperamos 25 mil só aqui em Curitiba. Nós temamos uma perspectivava muito boa por aqui de entregar esta experiência Disney.” lembra Souza.

Entre o elenco, há um brasileiro. O patinador Mario Castro, mineiro, está há 25 anos no grupo e já participou de 12 produções da Disney On Ice. É a quarta vez que ele se apresenta no país. “Eu sempre aviso para meus amigos que precisam fazer pelo menos uma apresentação no Brasil. O público é muito caloroso, é incrível.” conta o patinador.

Uma curiosidade: ele não interpreta apenas um personagem. Pelo contrário, todos ali fazem de tudo um pouco. “Cada patinador tem o personagem fixo, mas sabemos as falas e personagens de todos, pois imprevistos acontecem. Eu mesmo sei toda a parte técnica desde direção até iluminação.”

Os shows têm duração média de uma hora e 50 minutos, com um intervalo de 15 minutos. Os ingressos custam entre R$ 74 e R$ 220, mais taxas. É possível comprar os bilhetes na portaria do Ginásio Tarumã, na bilheteria oficial no Shopping Crystal e pela internet. O link para acesso está na página da Band News FM Curitiba.

Apresentações mantidas após incidente

Um princípio de incêndio foi registrado na estrutura da cozinha do Ginásio Tarumã, em Curitiba, na madrugada de hoje (23). O fogo atingiu as barracas de alimentação que são usadas por integrantes do espetáculo de patinação no gelo Disney On Ice, em cartaz até o próximo domingo (26).

Segundo o diretor geral da Opus, produtora local do espetáculo, Versione Souza, o problema foi causado por um equipamento que permanece ligado durante o período da noite. “É um incidente que a gente tratou imediatamente. Faz parte do protocolo de segurança ter uma equipe que passa à noite no local, até para ver se está tudo certo com o gelo. Tratamos com rapidez o problema e não tem impacto nenhum no espetáculo.” afirma o diretor.

Todas as apresentações do espetáculo Disney On Ice, no Ginásio Tarumã, em Curitiba, estão mantidas.

Previous ArticleNext Article