Soprano com piano e clarinete lança álbum nesta quinta

Guilherme Grandi

Com Metro Jornal

Marília Vargas, Jairo Wilkens e Clenice Ortigara lançam nesta quinta o CD “Viagem Infinita” em Curitiba. O concerto mescla poema e música e é conduzido pelos sons de voz (soprano), clarinete e piano, uma formação que determina a direção do disco.

O trabalho reúne 13 faixas que contemplam a música alemã, com obras de Ludwig Spohr e Franz Schubert, e também a música brasileira, com peças de João de Souza Lima e Edmundo Villani-Côrtes. Além disso, o disco “Viagem Infinita” traz composições do multi-instrumentista André Mehmari, baseadas nas poesias de Helena Kolody.

Essas composições foram feitas especialmente para o CD e também serão estreadas mundialmente na apresentação.

Em entrevista ao Metro Jornal, a soprano Marília Vargas contou um pouco mais sobre o disco. “O ponto central dele é a formação de soprano, clarinete e piano, que é algo bem único, e escolhemos focar nos germânicos e nos brasileiros. Também tínhamos que pôr um pouco do Paraná no disco, então escolhemos os poemas da Helena Kolody e pedimos para o Mehmari compor uma peça para piano com os textos dela. Se nós não cultivarmos a cultura do nosso Estado, ela ficará somente no parâmetro local”.


O concerto será às 20h no Teatro Positivo, com ingressos de R$15 a R$23 pelo Disk Ingressos.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook