Teatro Bom Jesus reabre ao público no final de semana com peça infantil

Redação

João e o Pé de Feijão Teatro Bom Jesus

O Teatro Bom Jesus, em Curitiba, reabre ao público no próximo final de semana, dias 23 e 24 de outubro, às 16 horas, com uma adaptação da peça infantil ‘João e o Pé de Feijão’. O espetáculo encerra a edição do festival de teatro ‘Era uma vez… Eram duas, eram três’.

A peça aborda temas como a preservação do meio ambiente e a valorização das virtudes humanas. Na adaptação, o protagonista João do Fubá é um jovem menino, da zona rural brasileira, vai ao mercado a mando de sua mãe para vender a vaca da família. No caminho, encontra Ararin, um velho pássaro, que lhe propõe trocar a vaca por três feijões mágicos. Ao aceitar, João do Fubá embarca em uma aventura pelos céus, em busca de escapar da realidade em que vive: da seca e da fome.

Nas alturas, conhece uma nova amiga, uma galinha, que o presenteia com um ovo de ouro, mas que nada serve, pois nem nas vendas estão tendo alimentos para oferecer. Em nova tentativa de trazer comida para casa, João sobe mais uma vez ao pé de feijão e lá descobre a beleza da arte da Viola Mágica. O encantamento foi tanto, que o protagonista decide trocar a viola, para que sua vila toda possa sentir na alma o que acabara de presenciar.

Além do espetáculo, o público poderá apreciar o figurino do Pé de Feijão, criado pelo figurinista e artista visual Gustavo Krelling para a exposição “Caminhos do Encantamento”, que ficará disponível para visitação gratuita no foyer do teatro.

A direção é da Cia do Abração, e as apresentações vão seguir protocolos como medição de temperatura, distanciamento nas filas e poltronas e uso de álcool em gel e de máscaras. Para garantir mais segurança, os lugares serão marcados e o público será acomodado a cada duas pessoas com intervalo de uma poltrona.

INGRESSOS E PONTOS DE VENDA

  • Ingressos: R$ 30,00, a inteira; R$ 10,00, o preço promocional antecipado
  • Pontos de venda: Ventura Shopping, de segunda a sexta, das 11 às 22 horas; sábados, das 10 às 22 horas; domingos, das 14 às 20 horas; e Call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808, de segunda a sexta, das 9 às 22 horas; domingos, das 9 às 18 horas.

O Teatro Bom Jesus fica localizado na rua 24 de maio, 135 – Centro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797485" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]