Top Gun: Maverick chega ao Brasil em 2020

Ana Cláudia Freire

Top gun maverick 2020

A Paramount divulgou esta semana o trailer oficial da sequência do clássico dos anos 80, Top Gun: Ases Indomáveis.

Top Gun: Maverick traz novamente às telas o experiente piloto de caça na Marinha Americana, interpretado por Tom Cruise, agora como instrutor de uma turma jovem de pilotos, no universo contemporâneo das guerras tecnológicas.

O tenente Pete Maverick Mitchell (Tom Cruise) é acionado, depois de 30 anos, para treinar um grupo de jovens cadetes para uma missão especial Top Gun.

O roteiro – que assim como no primeiro filme é recheado de drama – promove o encontro de Maverick com o filho de seu melhor amigo, Goose (interpretado por Anthony Edwards), morto depois de um acidente em que o experiente piloto não pôde evitar.

Bradley Bradshaw interpretado por Miles Teller, será o filho do falecido Goose e no filme atenderá pelo apelido de “Rooster”. Bradshaw promete se a pedra no sapato emocional de Pete Mitchell.

ASSISTA O TRAILER

 

Kelly MacGillis, que fez par romântico com Cruise no primeiro filme, ficou de fora da sequência.

Em um vídeo divulgado recentemente pela Entertaiment Tonight, a triz de 62 anos diz que não foi chamada para o filme porque está “velha e gorda”.

“Oh, meu Deus. Não. Estou velha, gorda e eu aparento a idade que tenho. E isto não tem nada a ver com o que aquele cenário quer mostrar”, desabafou a atriz.

O papel da garota sortuda que vai na garupa de Maverick será da bela e jovem Jennifer Connelly.

Iceman, interpretado por Val Kilmer no elenco original também estará de volta. Conhecido como um piloto frio e técnico, o personagem era o colega competitivo de Maverick que no final do primeiro filme acaba por aceitar e reconhecer os talentos do colega.

Para o jornalista e especialista em cinema, Mardem Machado, fica a expectativa pra saber se a trama e o show de acrobacias vão conquistar a geração de 2020, como aconteceu no primeiro filme. “A expectativa é se o público de 2020 ainda vai se encantar, se maravilhar com as cenas aéreas dos caças que eles pilotam. De que maneira o mundo atual vai reagir a esse novo Top Gun?”, questiona o especialista.

Sobre as brincadeiras da internet a respeito do boa forma de Tom Cruise, mais de 30 anos depois do primeiro filme, Mardem explica que o ator é um grande astro de Hollywood, com carreira mais que consolidada. “Tom Cruise continua firme como o grande último astro hollywoodiano – e não só o sucesso da franquia Missão Impossível, como agora um retorno a um papel icônico da carreia dele, só tende a reforçar essa aura de grande astro que ele conquistou ao longo das três últimas décadas”, afima.

Top Gun: Maverick é dirigido por Joseph Kosinski (‘Oblivion’ e ‘Tron: O Legado) e traz no elenco os experientes Ed Harris e Jon Hamm.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal