Tratamentos estéticos que exigem proteção da pele e podem ser feitos agora

Angélica Fenley Belich


A chegada do outono coincide com o aumento da procura por procedimentos estéticos que proíbem a exposição ao sol. Se você pertence ao grande grupo de pessoas que está em casa na quarentena e não tem que sair para trabalhar, poderá tranquilamente realizar tratamentos e preservar sua pele.

Alguns espaços em Curitiba funcionam com salas privativas e hora marcada, com a segurança sanitária que o período solicita.

Especialista em estética e sócia-diretora do Spa de Beauté, coworking de beleza e saúde de Curitiba, Jéssica Pfaffenseller, afirma que mesmo com os protocolos de segurança sanitária ainda mais rígidos, neste período de quarentena os orçamentos tendem a ficar mais baratos. Em seu empreendimento, por exemplo, os coworkers estão pagando 30% menos pelo uso das salas e podem repassar essa economia para as clientes.

Confira alguns procedimentos que exigem máxima proteção da pele e  que exigem de uma a duas semanas para que desapareçam os sinais e não fiquem marcas nem manchas:

1- A micropigmentação pode ser realizada na região dos lábios e dos olhos. É
um procedimento indicado para correção ou mudança de coloração, cobertura
de cicatrizes, correção de formato e revitalização do contorno labial, já que com a idade o definição diminui. “A micro de olhos é indicada para clientes que gostam de realçar os olhos, podendo escolher entre preto ou castanho. Nos dois casos utiliza-se um aparelho chamado dermógrafo para pigmentar, e a cor é definida junto com a cliente”, explica a esteticista Stephanny Ramos.

“A micro de olhos é indicada para clientes que gostam de realçar os olhos, podendo escolher entre preto ou castanho. Nos dois casos utiliza-se um aparelho chamado dermógrafo para pigmentar, e a cor é definida junto com a cliente”, explica a esteticista Stephanny Ramos.

2- A despigmentação é realizada atualmente no Spa de Beauté à base de
ácido. É indicada para pessoas que buscam revitalizar as sobrancelhas,
arrumando a cor, formato, largura e tamanho. Também se utiliza o dermógrafo e a primeira sessão já apresenta resultados.

3- A harmonização é um procedimento realizado por profissionais
especializados da área da saúde. É indicada para harmonizar os traços do rosto e inclui pequenas correções de queixo e de nariz, entre outras áreas. É um procedimento invasivo que exige anestesia local.

4- O preenchimento é indicado para a região das olheiras, linhas de expressão
e volume e definição labial. Também é invasivo e acompanha anestésico local.

5- A secagem de vasinhos ou escleroterapia é um tratamento usado para
tratar as varizes e tem a vantagem de ser minimamente invasivo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="693503" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]