Trem entre Curitiba e Morretes volta a operar a partir de sábado (10)

Redação

trem entre Curitiba e Morretes

O trem que faz o trajeto entre Curitiba e Morretes volta a operar a partir deste sábado (10), após um mês parado por causa das medidas restritivas de combate à Covid-19. O transporte de passageiros vai ocorrer com 50% da capacidade total, além do uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social, medição de temperatura e equipamentos para sanitização.

De acordo a Serra Verde Express, responsável pelo transporte férreo entre as duas cidades, a atividade vai ocorrer com rígidos protocolos de segurança e higiene. “O trem está capacitado para receber os passageiros de forma segura e, ainda, proporcionar uma viagem de quatro horas com lazer, cultura e lindas paisagens”, afirma Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da empresa.

O trajeto tem um total de 70 quilômetros de distância, com paisagens naturais, belos cenários, fauna e flora da Mata Atlântica, na Serra do Mar – maior área contínua de mata atlântica preservada no país.

Inicialmente, o trem vai operar de sexta a domingo, com saída de Curitiba às 8h30 ou de Morretes às 15 horas. Ambos os roteiros têm cerca de quatro horas de duração.

Outras informações estão disponíveis no site serraverdeexpress.com.br. Para entrar na cidade de Morretes, será necessário entrar em morretesdestinocerto.com.br, realizar cadastro e gerar um QR Code, que será apresentado na barreira sanitária.

Previous ArticleNext Article