Trio curitibano lança música em apoio à vacina da UFPR; assista ao clipe

O trio curitibano Tangerim lançou na última quarta-feira (15) uma música em apoio à ciência e ao desenvolvimento da vaci..

Redação - 18 de setembro de 2021, 09:00

(Foto: Heloisa Vecchio/Divulgação)
(Foto: Heloisa Vecchio/Divulgação)

O trio curitibano Tangerim lançou na última quarta-feira (15) uma música em apoio à ciência e ao desenvolvimento da vacina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) contra a Covid-19. O imunizante é produzido com insumos nacionais e que atualmente está em fase de testes pré-clínicos.

A composição, chamada de 'Tudo Vai Passar', fala sobre libertação e autocuidado em meio à pandemia. A letra é uma mensagem de esperança trazida pela vacinação. “Hoje eu vejo o mundo de casa, mas daqui a pouco eu vou voar o mais alto que eu puder”, diz a música.

“Trazer luz a esse tema e contribuir com a causa é uma honra para a Tangerim. A UFPR é motivo de orgulho para todo o estado e estamos muito felizes com a expectativa de arrecadar doações através da nossa arte. Esperamos engajar nossos fãs com conteúdos lúdicos e informativos durante os próximos dias”, conta o músico Bruno Beltrão.

A vacina desenvolvida na Universidade Federal do Paraná contra a Covid-19 deve encerrar a fase de testes pré-clínicos até o final do ano. Os pesquisadores acreditam que o imunizante poderá ser disponibilizado para a população em 2022, caso seja aprovado nos testes pré-clínicos e clínicos.

O imunizante tem tecnologia de produção 100% desenvolvida na instituição, fruto de pesquisas realizadas com biopolímeros biodegradáveis e com partes específicas de proteínas virais.

A UFPR lançou uma campanha para arrecadar fundos para garantir a realização das próximas etapas de testes. Por meio do site vacina.ufpr.br, a sociedade pode fazer doações financeiras de qualquer valor.

ASSISTA AO CLIPE