Trufas, ovas e ouriço em destaque no novo restaurante japonês de Curitiba

Martha Feldens

Curitiba ganha Ken'Eki novo restaurante japonês

As restrições da pandemia ficaram mais brandas e sair para comer volta a ser uma opção em Curitiba. E tem novidade na oferta gastronômica: foi inaugurado nesta semana o Ken’Eki, um novo restaurante japonês na cidade.

O novo restaurante é de Dudu Sperandio, chef renomado dono de restaurantes da cozinha italiana em Curitiba. A nova casa, que funciona em espaço compartilhado com a Pizzaria Funiculare, nas Mercês, traz um conceito de culinária japonesa contemporânea e um serviço descontraído.

Um balcão de oito lugares permite comer vendo o trabalho dos sushimen. “Nossa ideia é receber pequenos grupos de amigos, que podem fechar uma reserva e ficar com o balcão só para eles. Ken’Eki, em japonês, significa quarentena, então exclusividade tem tudo a ver”, conta o chef Dudu Sperandio.

Na área externa, há um deck com capacidade para receber mais vinte pessoas e vai servir os combinados clássicos da cozinha japonesa. “Esse espaço é compartilhado com a pizzaria Funiculare, o que é bacana porque muita gente vem com amigos que querem comer coisas diferentes, então um pede uma pizza, outro um peixe cru e todo mundo fica feliz”, explica Dudu.

balcão em restaurante japonês Ken'Eki curitiba
Crédito: Wágner Melo

As estrelas do cardápio do novo restaurante japonês

Trufas, ovas e ouriço-do-mar são os destaques do cardápio da casa, que vai servir um menu degustação de 15 a 20 peças, com possibilidade de repetição à vontade (R$190 por pessoa) no balcão.

Marcos Katsumi gerencia o Ken’Eki e ajudou a idealizar o seu cardápio. É ele quem atende os convidados, ao lado da dupla de sushimen João de Oliveira Ferreira e Roberto Mendes. O restaurante funciona de terça a domingo, para o jantar. E também abre para o almoço nos finais de semana. Fica na Rua Myltho Anselmo da Silva, 1.439 – Mercês.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775968" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]