Um ano após lançamento de CD, Simone & Simaria fazem show em Guaratuba

Caderno Gente


Quem ouviu o sucesso chiclete “Meu Violão e Nosso Cachorro“, que se tornou um fenômeno na música brasileira, talvez não imaginasse que Simone& Simaria conseguiriam superar tamanho sucesso.

As coleguinhas, como são mais conhecidas, desembarcam neste sábado, dia 13 de janeiro, em Guaratuba para uma apresentação no Café Curaçao, a partir das 23 horas.

Exatamente um ano após o lançamento do CD e DVD “Simone e Simaria Live” – o primeiro das artistas pela gigante Universal Music e indicado ao Grammy Latino -, as coleguinhas sobem ao palco no litoral do Paraná. Nos últimos 12 meses, as cantoras emplacaram mais de quatro músicas nas rádios brasileiras.

Loka

 Emendando um sucesso atrás do outro, foi a vez da dupla lançar a faixa “Loka” – uma canção escolhida de última hora pela visionária Simaria -, que traz para o sertanejo uma pitada de arrocha e o cobiçado reggaeton, criando uma fórmula única.

O resultado não podia ser outro: até o lançamento da faixa, as artistas tiveram o clipe com mais visualizações em 24h na história do Brasil – com mais de 4 milhões de acessos; Hoje, o smash hit possui mais de 500 milhões de visualizações e diariamente abocanha mais acessos do que vídeos recentes de nomes mundiais como Miley Cyrus, Justin Bieber e Coldplay. O sucesso rendeu o Prêmio Multishow de Hit Chiclete e vendeu mais de 1 milhão de unidades digitais.

 Fenômeno Visual e “Regime Fechado”

 Com o sucesso da música anterior e o fenômeno de visualizações do clipe, Simone & Simaria perceberam que o investimento em trabalhos visuais são essenciais para os dias de hoje, por isso, criaram uma espécie de “curta-metragem” para o novo single “Regime Fechado”, com inspirações no velho oeste e um casting de celebridades de peso. O clipe, que lembra clássicos do cineasta Quentin Tarantino, já se aproxima das 100 milhões de cópias de visualizações. A visão não vem de hoje: as artistas são umas das primeiras a disponibilizarem seus trabalhos visuais na internet e colher frutos disso. Em 2015, a dupla viralizou em todo o país com o badalado “Bar das Coleguinhas”, que foi assistido por mais de 60 milhões de pessoas online e levou para o Brasil inteiro o trabalho das cantoras.

A dupla

Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma pegada sertaneja que faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música, as cantoras vêm construindo uma sólida carreira, resultado do trabalho árduo e intensa agenda de shows por todo o Brasil.

O primeiro destaque nacional veio como back vocals do cantor Frank Aguiar, quando Simaria entrou para a banda com apenas 14 anos. Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, durante sete anos, Simone e Simaria foram conquistando o público de todo o Brasil junto com o artista. Esse foi só o primeiro contato da dupla com o público, que, de lá para cá, não parou de crescer, acompanhando-as por todas as bandas em que passaram.

Desde o início de 2012, as irmãs apostam em carreira independente, sob a tutela da Social Music. A decisão tornou a agenda da dupla bastante intensa, com shows por todo o Brasil.

Já conhecidas em todo território nacional como “Simone e Simaria – As Coleguinhas”, a dupla percorreu o Brasil de Norte a Sul. Com muita criatividade e inovação, elas gravaram o DVD “Bar das Coleguinhas”, numa noite alegre, intimista e elegante, exclusivamente para convidados no Mucuripe Club, em Fortaleza.

O DVD contou com 17 faixas, sendo 13 músicas inéditas, 3 novas versões de sucessos da dupla e mais a canção “Eu te Avisei” de Tânia Mara, executada e estilizada ao “forronejo”, com participação da cantora. Entre os sucessos do projeto está “Perdeu”, escrita pela fã Iva Marçal, sucesso instantâneo e que hoje já passa das 4 milhões de visualizações no YouTUbe. “Meu Violão e o Nosso Cachorro” foi a segunda canção apresentada do projeto, uma composição de Nivardo Paes e Simaria, hoje o maior sucesso nacional da dupla.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="9928" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]