Unidas pela esperança é um canto de amor à vida delicado e divertido. Veja o trailer 

Martha Feldens

Unids pela esperança estreia

Estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas “Unidas pela Esperança”, filme com direção de Peter Cattaneo e com Kristin Scott Thomas e Sharon Horgan como estrelas. “Military Wives”, nome do filme no original, conta como um grupo de mulheres de militares britânicos acaba se transformando num coral de sucesso. 

O filme é baseado numa história real. Há dez anos, um grupo de mulheres prometeu dar apoio umas às outras através da música.  Assim, formou o primeiro Coral de Esposas de Militares, na base do exército de Catterick, no norte de York – Reino Unido.

No longa, a história se passa na Base Militar de Flitcroft. A vida por lá muda drasticamente quando um grupo de soldados em serviço ativo é enviado para o Afeganistão, devastado pela guerra. As mulheres que ficam em casa, entre a ansiedade e necessidade de cuidar de suas famílias, procuram ajuda umas nas outras. E aí começa uma história linda de descobertas, sororidade e superação de desafios. Veja o trailer:

Kate (Kristin Scott Thomas), mulher do comandante, ela própria devastada com a morte recente do único filho, propõe um calendário de atividades para distrair as mulheres. Lisa (Sharon Horgan), a nova diretora do Comitê Social da base, não tem qualquer afinidade com a sofisticação de Kate. Desorganizada em sua casa, ela é a favor de manhãs informais com café e noites regadas a vinho para o grupo de mulheres.

 

Unidas pela sororidade e paixão pelo canto

Só que o tema “o que fazer” vai a debate e uma jovem recém-chegada sugere que elas iniciem um coral. Kate e Lisa, mesmo com personalidades tão diferentes, assumem a ideia e levam o projeto adiante.

As mulheres de Flitcroft – incluindo uma jovem recém-casada, uma cabeleireira cuja voz desafia os padrões e uma mãe que traz uma voz inesperadamente doce – aprendem a apoiar uma à outra. E, claro, vão desenvolvendo uma crescente paixão por cantarem juntas.

Mais que isso, as canções vão ficando a cada dia mais belas nas vozes dessas mulheres. E vem em seguida um convite surpresa para se apresentarem no Royal Albert Hall de Londres. Entre o desejo de chegar lá e o medo do fracasso, essas mulheres tão simples ainda passam por muita coisa antes de chegar ao sucesso. 

Unidas pela esperança é um filme divertido e delicado. Apresenta a morte enquanto celebra a vida. Mostra que personalidades diferentes podem se completar e que a sororidade é capaz de confortar nos momentos mais dolorosos. 

Kristin Scott Thomas (O Paciente Inglês, Quatro Casamentos e um Funeral), Sharon Horgan (“Catástrofe”, A Noite do Jogo) estrelam o filme. No elenco estão Jason Flemyng (“Jamestown”; Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes; O Curioso Caso de Benjamin Button) e Greg Wise (Razão e Sensibilidade, “The Crown”). A direção é de Peter Cattaneo, com roteiro de Rachel Tunnard (Adult Life Skills, Emotional Fusebox) e Rosanne Flynn (‘The Labyrinth’).

FICHA TÉCNICA 

  • Direção: Peter Cattaneo
  • Elenco: Kristin Scott Thomas, Sharon Horgan, Lara Rossi
  • Gênero: Comédia
  • País: Reino Unido
  • Ano: 2020
  • Duração: 112 min
  • Classificação: 12 anos

Leia também: Phoebe Dynevor, de ‘Bridgerton’, diz que cenas de sexo eram coreografadas

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738920" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]