Universidade Positivo recebe vernissage Tao Pai, Tao Filho

Redação

A Universidade Positivo recebe, a partir de quinta-feira (13), a exposição Tao Pai, Tao Filho, dos artistas Robson Krieger e Péricles Varella Gomes. As obras ficam expostas de junho a agosto, na biblioteca do campus Ecoville.

Robson Krieger é um pintor curitibano e proprietário do Studio R Krieger, que fica no Largo da Ordem. Formado em administração de empresas, Robson é filho do artista Ricardo Krieger, que dominava a técnica impressionista de paisagem a óleo sobre tela. “Essa exposição é muita rica em obras minhas, mas também do meu saudoso pai. O acervo está muito completo”, conta.

Esculturas, gravuras, acrilatos e óleos sobre tela de Ricardo e Robson Krieger e também do multiartista Péricles Varella Gomes, formado na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, compõem a exposição.

Péricles é PHD em Artes Cognitivas e Assuntos Educacionais pela Michigan State (EUA) e filho do arquiteto Elgson Ribeiro Gomes, um dos principais nomes da arquitetura moderna curitibana e fundador do Curso de Arquitetura da UFPR. “Nos tornamos os artistas que somos por inspiração e influência dos nossos pais. E essa exposição é uma homenagem para eles. As obras nunca morrem”, relata o artista.

Post anteriorPróximo post