Cemitério Municipal completa 165 anos com visitas guiadas especiais

Redação



Patrimônio da cidade, o Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no São Francisco, completou 165 anos no último domingo (1º). As comemorações são marcadas por visitas guiadas, sucesso há dois anos no local. Mais de sete mil pessoas já participaram do tour pelo local.

“Nosso mote, agora, é deixar claro que o patrimônio é de todos e para todos. Buscamos fazer mais edições de visitas nesta semana e fechar com uma edição inclusiva”, conta a diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi.

São quatro noites de visitas guiada ao Cemitério Municipal: de terça-feira (3) a sexta-feira (6). As inscrições estão abertas, são gratuitas e individuais e devem ser feitas por meio de links dos eventos.

VISITA PARA TODOS

Por fim, uma visita noturna inclusiva está marcada para o sábado (7). A ação é inédita e acontece em parceria com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria do Governo Municipal, responsável pela divulgação e inscrições dos interessados.

A visita será aberta para pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva (a atividade terá interpretação em Libras), visual (com audiodescrição de Raquel Caríssimi) e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

“Repensamos o roteiro para possibilitar um trajeto confortável e interessante para todos”, informa a diretora.

Previous ArticleNext Article