Zombie Walk 2018 terá apresentação de dança no Paço da Liberdade

Caderno Gente


Foi marcado para o dia 11 de fevereiro a tradicional Zombie Walk de Curitiba.

A partir do meio dia, os zombies carnavalescos da capital vão se concentrar na Praça Osório, no centro de Curitiba, passar pela rua XV de novembro, Riachuelo, fazer uma pausa no Paço da Liberdade, com apresentação da escola de dança.

De lá, eles vão seguir para a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, onde estão programadas pelo menos cinco apresentações musicais.

A caminhada dos mortos-vivos acontece desde 2009 na capital e é uma alternativa para quem não gosta das festividades tradicionais.

No último ano, 20 mil mortos-vivos marcharam pelo centro da cidade na Zombie Walk, um dos eventos mais aguardados do Carnaval curitibano. O levantamento é da Polícia Militar (PM).

Em 2016 o evento quase não aconteceu. A Zombie Walk foi suspensa na semana passada por falta de autorização da prefeitura. A caminhada foi confirmada apenas após uma reunião na quinta-feira (23) entre o prefeito Rafael Greca (PMN) e o coordenador do evento, Docca Soares.

Docca afirma que o saldo dessa edição da Zombie Walk foi positivo – mesmo com o desentendimento com a prefeitura. “Muita gente compareceu, a caminhada seguiu de forma bastante tranquila, as pessoas se divertiram. Neste ano, tivemos a presença ilustre do Blindagem, fechando o show, o que deu um toque a mais, mas outras bandas muito legais estiveram lá”, disse.

Previous ArticleNext Article