1 milhão de doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira

Redação

Pfizer entrega lote com 2,1 milhões de doses de vacinas ao Brasil

1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer chegaram no Brasil na noite desta quarta-feira (21), pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Ao todo foram enviadas pela empresa 1.053.000 de doses nesse 24º lote de imunizantes. A Pfizer deve efetuar mais 11 envios até o dia 1º de agosto, totalizando 200 milhões de doses embarcadas ao Brasil.

O primeiro lote da Pfizer chegou ao Brasil no dia 20 de junho e o último será efetivado no dia 1º de agosto.

“As vacinas são despachadas de avião até o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, para então seguir viagem rumo ao Brasil. Os imunizantes são descarregados do avião entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da quantidade, e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos”, explicou a Pfizer em nota.

O transporte dessas doses até o centro de distribuição do Ministério da Saúde será feito com o auxílio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

LEIA MAIS: Covid provoca ‘pandemia oculta’ e deixa 130 mil órfãos no Brasil, indica estudo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="777266" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]