2 mil vagas de emprego são abertas pela Agência do Trabalhador no Paraná

Redação

Pequenos negócios emprego, desemprego, seguro-desemprego, ministério da economia

Serviços como supermercados e call centers seguem com alta demanda de profissionais mesmo durante a pandemia do coronavírus e a Agência do Trabalhador do Paraná tem mais de 2 mil vagas de emprego abertas nesses e em outros setores.

Somente em Curitiba e Região Metropolitana são 500 vagas, sendo que todas as estão divulgadas por meio do site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil (disponível nas plataformas Android e iOS).

“Por mais que neste período de crise haja um aumento no desemprego, ainda temos muitas empresas disponibilizando vagas pelo sistema das agências do Trabalhador do Paraná. Importante que essas empresas que seguem abertas respeitem sempre as condições de trabalho de seus empregados, que neste momento é crucial”, explicou o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.

DÚVIDAS DAS VAGAS DE EMPREGO PODEM SER POR CHAT

Caso empresários e trabalhadores do Paraná estejam precisando de informações, seus questionamentos podem ser feitos por meio do Chat do Trabalhador, por meio do site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

Além disso em Curitiba o atendimento ma Agência do Trabalhador segue sendo feito pelos telefones 41-3883-2214 (para casos de seguro desemprego), 41-3883-2218 (vagas de emprego) e 41-3883-2207 (empresas).

Vale lembrar que por meio da pandemia do coronavírus, o Governo do Paraná decretou 40 atividades consideradas essenciais e que podem manter seu funcionamento. Por isso, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho editou normais para manter a segurança dos profissionais.

Dessa forma, somente no mês de março novos 10.826 vagas de emprego foram preenchidas em todo Paraná. Como comparação, no mesmo período de 2019 foram registradas 7.547 contratações.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="694601" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]