Projetos facilitam doações para Hospital de Clínicas de Curitiba

Uma busca constante de instituições filantrópicas é por apoio financeiro para manutenção das atividades. E ajuda-las pod..

Ana Flavia Silva - BandNews FM Curitiba - 19 de fevereiro de 2019, 19:28

Foto: AEN
Foto: AEN

Uma busca constante de instituições filantrópicas é por apoio financeiro para manutenção das atividades. E ajuda-las pode ser muito fácil. No Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, por exemplo, para tornar acessíveis as ações de doações, a Associação Amigos do HC disponibiliza algumas formas de contribuição. Uma delas é por meio de um valor acrescentado à fatura da conta de luz da Copel.

O projeto Luz Solidária destina os recursos para o Complexo. O presidente da Associação, Pedro de Paula Filho, explica que pessoas físicas e jurídicas podem participar, com doações mensais a partir de R$ 10.

"Basta que o cliente da Copel nos forneça o número de identificação da conta e concorde com a doação", explica. "Cada um faz a contribuição que quer e ela também poed ser cancelada a qualquer momento. Se a pessoa quiser por um mês, um ano, dois anos, se quiser parar, aumentar ou diminuir o valor da contribuição, é bastante simples esse processo".

Outra iniciativa à disposição de quem quer contribuir é o Troco Solidário. Nesse caso, as empresas podem incentivar os clientes a doarem o troco para causas sociais. O valor das compras pode ser arredondado e a quantia extra revertida para as ações desenvolvidas pelo Hospital.

Toda a renda é aplicada na manutenção e ampliação da unidade hospitalar, que também é uma unidade acadêmica, já que o HC é um Hospital Escola. Todos os anos, cerca de 200 profissionais que passam por ali são formados. "No hospital de clínicas, tem sido de grande valia todas essas ações da Associação dos Amigos".

O Hospital de Clínicas é o maior hospital público do Paraná. Mais informações sobre como realizar uma doação ou de como as empresas podem fazer parte do projeto Troco Solidário podem ser encontradas no site do Amigos do HC.