câmara dos vereadores
Compartilhar

10 curiosidades dos bastidores do Lula Day

Enquanto todos os holofotes estavam voltados para o primeiro depoimento do ex-presidente Lula ao juiz da Lava Jato, Sérg..

Jordana Martinez - 11 de maio de 2017, 16:47

Enquanto todos os holofotes estavam voltados para o primeiro depoimento do ex-presidente Lula ao juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, alguns detalhes dessa grande operação chamavam a atenção nos bastidores. Coincidências, fatos inusitados e "ironias do destino" marcaram esse dia fatídico na República de Curitiba. Situações "nunca antes vista na história desse país".

Policial gato 

O foco deveria ser o Lula, mas Jorge Chastalo, do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI), roubou a cena na entrada da Justiça Federal. A foto registrada pelo fotógrafo Theo Marques, viralizou, e o agente ficou conhecido como o “policial gato” da vez .

policial gato

policialgato

Dress Code

Na véspera do depoimento, os jornalistas credenciados receberam uma espécie de "manual" sobre como agir e até se vestir durante a cobertura. O "dress code" era, basicamente, usar roupas leves, de cores escuras e neutras e, principalmente, tênis nos pés (para o caso de precisarem correr!)