Mutirão faz agendamento para entrega de kits gratuitos de TV Digital

Fernando Garcel


O desligamento do sinal analógico de televisão está programado para o final de janeiro do próximo ano e deve atingir Curitiba e 26 municípios paranaenses. Uma mobilização promove o agendamento das famílias que têm direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, na Rua da Cidadania do Bairro Cajuru, nesta quinta, sexta e sábado (30).

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, vai cadastrar famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal para receber os equipamentos gratuitamente.

“Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias participantes de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital”, comenta Sandra Frasson, Gerente Regional da Seja Digital.

A ação, que conta com a parceria da Fundação de Assistência Social (FAS), será realizada na Rua da Cidadania do Bairro Cajuru das 13h às 18h, nos dias 28 e 29 de setembro, e das 9h às 17h, no dia 30 de setembro.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região de Curitiba podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Previous ArticleNext Article