Lula será comentarista durante a Copa do Mundo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai trabalhar como comentarista durante a Copa do Mundo. Preso há dois meses, ..

Mariana Ohde - 15 de junho de 2018, 09:48

Foto: Fernando Donasci / Folhapress
Foto: Fernando Donasci / Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai trabalhar como comentarista durante a Copa do Mundo. Preso há dois meses, em decorrência da condenação a 12 anos e um mês no caso triplex do Guarujá (SP), da Operação Lava Jato, Lula vai participar do programa do jornalista José Trajano, na TV dos Trabalhadores (TVT), mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

A participação de Lula foi anunciada pelo jornalista nas redes sociais. "O Papo com Zé Trajano, que vai de segunda a sexta, ao vivo, de 18h15 às 19h, na TVT e na rádio Brasil Atual, tem um novo comentarista, um comentarista exclusivo: Luiz Inácio Lula da Silva", disse.

"É sério! Luiz Inácio Lula da Silva será comentarista da TV do 'Papo com Zé Trajano' durante a Copa do Mundo". Segundo José Trajano, o ex-presidente escreverá seus comentários e os enviará ao programa, onde serão exibidas na tela e lidas por um locutor.

"Portanto, essa é a grande novidade do programa Papo com Zé Trajano. Luiz Inácio Lula da Silva, comentarista exclusivo da TVT e do meu programa", finaliza.

Lula foi preso no dia 7 de abril e cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Ele foi condenado por receber propina da empreiteira OAS por meio do apartamento triplex na praia do Guarujá, em São Paulo.