Prefeitura convoca 223 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

Felipe Harmata - BandNews FM Curitiba


223 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem devem ser convocados pela prefeitura de Curitiba. Todos irão ocupar os cargos nas unidades da Secretaria Municipal da Saúde. Eles foram aprovados em um concurso público. A lista dos nomes aprovados para o cargo de médico é divulgada nessa quarta-feira.

Nesta quinta sai a lista de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem em Saúde Pública. Na última convocação para a contratação de 40 médicos, em 2018, foi necessário chamar 314 candidatos. Destes, 38 assumiram as vagas. Outros dois pediram o prazo legal e não assumiram. As vagas deles devem ser ocupadas neste chamamento. Os 274 restantes não compareceram nas datas dos chamamentos ou decidiram não tomar posse.

As reuniões de nomeação serão feitas a partir de 20 de março e podem se estender até maio, caso os candidatos peçam o adiamento da posse – o que estende o procedimento por mais 15 dias úteis e mais 30 dias corridos. Todos os prazos legais para a nomeação integram a legislação específica do cargo e o edital do concurso prestado pelo candidato.

Previous ArticleNext Article