Ação que arrecada agasalhos para comunidades de Curitiba acontece nesta semana

Johan Gaissler

arrecadação de agasalhos para comunidades em Curitiba

A partir desta quarta-feira (4), será possível doar agasalhos para comunidades de Curitiba. A ação faz parte do projeto ‘Engenharia Solidária’, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), junto com a empresa júnior Tera Engenharia, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA).

A arrecadação de roupas de frio acontece até o fim de semana, no sábado (7), em um posto de coleta no sistema drive thru, no bloco X do campus Centro da UTFPR, com endereço na avenida Silva Jardim, 589 – Rebouças. Em três dos quatro dias, alunos da instituição estarão recebendo doações das 10 às 18 horas. No sábado, os itens podem ser doados das 8 às 18 horas. Toda a arrecadação será destinada às comunidades e favelas curitibanas por meio da CUFA.

projeto Engenharia Solidária da UTFPR
(Foto: Divulgação)

O ‘Engenharia Solidária’ acontece desde 2017, com diferentes turmas de alunos e alunas participantes. Em 2017, a creche Bom Samaritano, em Pinhais, foi reformada pelo projeto; em 2018, a reforma aconteceu em uma escola especial do bairro Boa Vista, em Curitiba; já em 2019, uma escola para deficientes auditivos no Água Verde foi beneficiada com a ação; no ano passado, foi feita uma arrecadação de 3,2 toneladas de alimentos, quantidade que foi repassada à CUFA; neste ano, além dos agasalhos, há também a possibilidade da população contribuir com produtos de higiene e limpeza às comunidades curitibanas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779631" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]