Acidente em Altinópolis: polícia confirma morte de 9 bombeiros civis em gruta de SP

Redação

Acidente em Altinópolis: PM confirma mortes de bombeiros civis soterrados em gruta

Na tarde deste domingo (31), a PM (Polícia Militar de São Paulo) confirmou a morte de nove bombeiros civis vítimas de um acidente na Gruta Duas Bocas, em Altinópolis. As buscas foram encerradas por volta das 19h.

Um treinamento era realizado pela empresa Real Life Treinamentos na caverna que fica na zona rural do município quando o teto desabou, por volta da 1h, deixando parte do grupo de 28 pessoas preso.

O resgate é realizado desde o início da manhã de hoje, mas a chuva dificulta o salvamento. A comunicação do Corpo de Bombeiros informou às 14h45 que uma pessoa foi resgatada com vida. O total de soterrados foi 10.

Outras seis pessoas ficaram feridas, mas não chegaram a ser soterradas na Gruta Duas Bocas, em Altinópolis. De acordo com o portal G1, as vítimas foram levadas ao Hospital de Misericórdia e já receberam alta.

Em entrevista à CNN Brasil, o tenente-coronel da PM, Rodrigo Quintino, afirmou que o Corpo de Bombeiros não tinha informações sobre a realização ou mesmo autorização para um treinamento por parte da escola na Gruta Duas Bocas.

A Prefeitura de Altinópolis informou, por meio de nota, que está oferecendo todo apoio necessário “como alimentação, água e o que mais for possível para ajudar a equipe de resgate na realização do seu trabalho, bem como está encaminhando madeiras e mão de obra para auxiliar no escoramento do local que é de difícil acesso”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800559" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]