Prateleiras de supermercado desabam e soterram clientes: um morto e oito feridos

Redação


Prateleiras de um supermercado em São Luís, no Maranhão, desabaram e soterram clientes na noite desta sexta-feira (2). Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas no acidente no supermercado Mateus.

A vítima fatal era uma funcionária da rede Mix Atacarejo, da Curva do 90, que fica no bairro do Vinhais. Outras oito pessoas foram resgatadas com ferimentos leves, que foram encaminhadas para hospitais da região.

ACIDENTE NO SUPERMERCADO MATEUS

As causas do acidente no Supermercado Mateus ainda estão sendo apuradas, porém, há suspeita de que um acidente com uma empilhadeira tenha provocado a queda de uma prateleira, projetando um efeito dominó.

Segundo nota do corpo de bombeiros, por volta das 20h15 o efetivo foi acionado para atuar na ocorrência do supermercado, onde cinco prateleiras caíram com todos os produtos enquanto havia funcionários e clientes no local.

Acidente em supermercado de São Luís deixa 1 morto e 8 feridos (Divulgação/Governo do Maranhão)

O trabalho de resgate do acidente no Mateus durou mais de 11 horas. O CBMMA planejou e executou a operação envolvendo 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que foram confirmadas uma vítima fatal e oito pessoas com ferimentos leves no acidente no supermercado Mateus da Curva do 90, em São Luís. Seis feridos foram levados a hospitais pelas equipes e dois foram por meios próprios.”

Em nota, o Grupo Mateus informou que lamenta o ocorrido e que imediatamente todas as autoridades de segurança pública do Estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio.

“O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidos no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares. Para nós, a prioridade são as pessoas!”

Previous ArticleNext Article