Aeronave faz pouso de emergência e passageiro morre no Afonso Pena

Julie Gelenski


Um homem de 69 anos morreu na manhã desta quarta-feira (18) após um pouso de emergência por volta das 6h50 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O avião da companhia Européia KLM Royal Dutch Airlines solicitou o pouso de emergência médica após o passageiro passar mal no voo. De acordo com a Infraero, o homem tinha problemas cardíacos.

O voo KL 701, saiu de Amsterdam, na Holanda, para Buenos Aires, na Argentina. Ao pedir prioridade para o pouso, o piloto da aeronave avisou antecipadamente sobre o estado de saúde do passageiro para a torre de comando.

Uma equipe médica foi mobilizada para prestar atendimento ao passageiro. O homem chegou a ser atendido no posto médico do aeroporto, mas não resistiu. Ele não teve a nacionalidade divulgada.

“Por razões de privacidade, não fornecemos quaisquer informações adicionais sobre o passageiro, mas ressaltamos que o óbito não aconteceu a bordo, e sim no hospital”, afirmou a assessoria da companhia aérea.

A aeronave da KLM decolou do aeroporto Internacional Afonso Pena por volta das 9 horas com destino à Argentina.

Previous ArticleNext Article