Afonso Pena recebe nova indicação de melhor aeroporto do Brasil

A 16ª Pesquisa a Permanente de Satisfação do Passageiro, que avalia o sentimento dos usuários de transporte aéreo nos 15..

Andreza Rossini - 24 de janeiro de 2017, 15:17

A 16ª Pesquisa a Permanente de Satisfação do Passageiro, que avalia o sentimento dos usuários de transporte aéreo nos 15 maiores aeroportos do País elegeu o aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, como o melhor do Brasil.

O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella na manhã desta terça-feira (24).

Atualmente, o terminal tem capacidade para atender 15 milhões de passageiros ao ano.

Em segundo lugar aparece o aeroporto de Recife e em terceiro o de Santos. O terminal de Salvador recebeu a pior nota.

Essa é a sétima vez que o aeroporto é eleito o melhor do país. “Nas 16 pesquisas realizadas, esse terminal foi o vencedor por sete vezes, inclusive na 15ª rodada, realizada no primeiro trimestre 2016. Hoje é heptacampeão. De uma pontuação de 1 a 5, o aeroporto atingiu 4,72, o que é um recorde entre todos os aeroportos pesquisados”, disse o ministro.

Realizada entre os meses de outubro e dezembro de 2016, a pesquisa ouviu 14.085 mil passageiros. Dos 37 indicadores medidos, como “cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança”, “sanitários limpos”, “informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem” e “satisfação com o tempo de fila no check-in”, o Afonso Pena ficou em primeiro lugar em 11 e em segundo em 12.