Agendamento online da carteira de trabalho só deve voltar a funcionar em novembro

Narley Resende


(BandNews FM Curitiba)

O sistema de agendamento on-line de emissão da Carteira de Trabalho está suspenso em todo o País. O Ministério do Trabalho divulgou que o sistema está instável em muitas regiões como aqui no Paraná e que deve voltar ao normal somente no começo do mês de novembro. Este é o prazo máximo pra que a empresa responsável pelo software normalize a situação.

Quem não conseguir fazer o agendamento on-line terá que ir até alguma agência física e aguardar na fila padrão. Aqueles que já estão com horário agendado serão atendidos com prioridade e na data marcada. O Ministério do Trabalho também vai disponibilizar a emissão da carteira manual em caso de falha do sistema de emissão de carteira digital, que nesse momento funciona normalmente.

Os 380 postos de atendimento ao trabalhador no Paraná devem receber até sexta-feira cerca de cinco mil carteiras manuais.Por meio da Central Alô Trabalho, pelo telefone 158, é possível saber onde ficam os postos de atendimento espalhados por todo o estado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="389552" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]