Alerta Laranja: Ciclone extratropical pode trazer chuvas intensas ao RJ

Redação

alerta laranja, perigo, ciclone, ciclone extratropical, ciclone no brasil, ciclone no rio de janeiro, rio de janeiro, chuva, chuvas, chuvas intensas

Com a aproximação de um ciclone extratropical ao Brasil, o Rio de Janeiro está em alerta laranja para chuvas intensas. O aviso é válido até as 11h de terça-feira (7).

O alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica grau de perigo. É previsto chuva entre 30 mm e 60 mm por hora.

Além disso, o ciclone pode trazer ventos intensos com rajadas de até 100 km/h. Conforme o alerta, há risco de raios, corte de energia, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Imagens de radar projetam riscos não apenas para o Rio de Janeiro, mas para todo o estado do Espírito Santo e para a metade leste de Minas Gerais.

alerta laranja, perigo, ciclone, ciclone extratropical, ciclone no brasil, ciclone no rio de janeiro, rio de janeiro, minas gerais, espírito santo, chuva, chuvas, chuvas intensas
Alerta laranja: ciclone extratropical no Brasil traz risco de chuvas intensas para o RJ, ES e MG (Reprodução/Inmet)

ALERTA LARANJA: O QUE FAZER EM CASO DE TEMPORAIS?

De acordo com o Inmet, em caso de ventos fortes, não é recomendado se abrigar embaixo de árvores. Isso porque há risco de queda de galhos e descargas elétricas. Além disso, não estacione veículos próximos a torres de transmissão.

Se for possível, também é aconselhável desligar os aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia.

Por fim, para mais informações sobre o que não fazer durante uma tempestade, acione a Defesa Civil (telefone no 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="808950" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]