Amigos do HC comemoram 35 anos com lançamento de programa de atenção à pessoa idosa

Redação


Nesta segunda-feira (3), os Amigos do HC (Hospital de Clínicas) de Curitiba completaram 35 anos. E para comemorar essa data tão significativa, um projeto de atenção à pessoa idosa foi lançado.

O “Programa de Atenção à Pessoa Idosa” será voltado à qualidade de vida e promoção da saúde na terceira idade e vai atender gratuitamente pessoas com 60 anos ou mais que querem envelhecer de forma saudável, ativa e com autonomia.

De acordo com projeções, até 2040 a população de Curitiba terá mais 546 mil idosos. Por isso, o programa quer oferecer à população idosa conhecimento, informações sobre direitos, oficinas entre outras atividades.

“Atuará por meio de ações estratégicas para a construção de Políticas Públicas voltadas à essa população, facilitando o acesso às informações e serviço, no formato híbrido, com o intuito de potencializar o empoderamento e permitir o envelhecimento protagonista e independente.”

As atividades aconteceram de forma híbrida e não vão atender somente os pacientes do Complexo HC, mas também idosos que vivem em instituições de longa permanência). Parte do recurso que os Amigos do HC têm é suficiente para dar início ao projeto, mas para finalizar o programa até o final do primeiro semestre de 2022, doações de pessoas físicas e empresas são necessárias.

“A criação e manutenção do programa é a grande causa dos 35 anos dos Amigos do HC e depende do apoio de todos.” Saiba mais em http://www.35anosamigosdohc.org.br/.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761690" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]