Geral
Apesar dos transtornos causados pelas chuvas, UFPR mantém vestibular; veja ensalamento
Foto: Arquivo/Sucom/UFPR

Apesar dos transtornos causados pelas chuvas, UFPR mantém vestibular; veja ensalamento

Em nota, a instituição lamenta e diz compreender as possíveis dificuldades de deslocamento para alguns candidatos; Porém, o vestibular é uma operação complexa, com mais de 45 mil inscritos

BandNews FM Curitiba - terça-feira, 17 de outubro de 2023 - 17:27

Apesar dos transtornos causados pelas fortes chuvas em diversas regiões do estado, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) optou por manter a data da primeira fase do Vestibular 2024. Em nota, a instituição lamenta e diz compreender as possíveis dificuldades de deslocamento para alguns candidatos.

Até o início da tarde desta terça-feira (17) 21 cidades decretaram situação de emergência, devido aos estragos causados pelas chuvas e enchentes. 

A prova acontece no domingo (22), a partir das 14h, e o ensalamento está disponível no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

O exame será aplicado em 11 cidades: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Jandaia do Sul, Joinville, Londrina, Maringá, Matinhos, Palotina, Paranaguá e Toledo. Os portões serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. Os vestibulandos terão 5h30 para responder as 90 questões objetivas que compõem a primeira fase da prova.

Confira a nota na íntegra:

“O Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR) informa que está confirmada a realização da prova da primeira fase do Vestibular 2024 no próximo domingo (22/10), nas 11 cidades previstas no edital do concurso: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Jandaia do Sul, Joinville, Londrina, Maringá, Matinhos, Palotina, Paranaguá e Toledo.

A UFPR lamenta os transtornos causados pela chuva em muitas cidades e compreende que isso pode representar dificuldades para o deslocamento de alguns candidatos. Porém, o vestibular é uma operação complexa, com mais de 45 mil inscritos, que exige meses de preparação, reserva de locais, contratação de colaboradores, entre muitas outras providências – o que torna inviável qualquer mudança a esta altura.

Além disso, a definição das datas leva em conta o calendário acadêmico da universidade. Qualquer alteração teria impacto grande nesse calendário, afetando milhares de alunos.

A recomendação para os candidatos que vivem em áreas afetadas pelas chuvas é que se informem com antecedência sobre as condições das estradas e não deixem para sair de casa na última hora.”

Compartilhe