Caixa Tem: veja como usar o aplicativo para pagar boletos e fazer transferências

Mirian Villa

fgts saque auxilio emergencial

O aplicativo Caixa Tem foi criado para facilitar o acesso da população a serviços sociais, transações bancárias e pagamentos de boletos durante a pandemia do novo coronavírus.

Isso acontece porque, através dele, é possível movimentar o auxílio emergencial e o auxílio emergencial do FGTS.  Pelo aplicativo, os beneficiários conseguem transferir o dinheiro para outra conta, fazer o pagamento de boletos e também pagar compras no comércio.

APLICATIVO CAIXA TEM

No aplicativo, é possível acessar informações sobre o auxílio emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

Veja abaixo como baixar o aplicativo:

  • Para isso, é preciso acessar a Google Play Store ou a Apple Store e baixar o app CAIXA Tem;
  • Em seguida, você acessa com o seu CPF e uma senha numérica de 6 dígitos que você cria na hora;
  • Pronto! Depois de acessar, é só clicar no serviço que você quer usar e digitar o que precisa;

Atenção: neste momento o acesso é exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial.

COMO FAZER COMPRAS NA INTERNET E NO COMÉRCIO?

Com o aplicativo Caixa Tem, é possível fazer compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente e, também, compras no comércio por meio de um QR Code, gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

MELHOR HORÁRIO PARA PAGAR BOLETO PELO CAIXA TEM?

O melhor horário para realizar transações e pagar boletos pelo aplicativo da Caixa é no início da manhã, por volta das 7h. Porém, é possível que você fique na sala de espera virtual por alguns minutos.

Já quem busca apenas consultar saldos e dados, o melhor horário é pela madrugada, onde a fila na sala de espera fica perto de zero.

COMO FAZER TRANSFERÊNCIAS?

Se você precisa mandar dinheiro para alguém e ainda não sabe como fazer, a Caixa liberou um vídeo com o passo-a-passo. Assista abaixo!

Previous ArticleNext Article