Aplicativo Detran Fácil facilita emissão de documentos e agendamentos

Andreza Rossini


O aplicativo Detran Fácil para celulares Android e IOS, lançado na última quinta-feira (21), facilita o acesso do público a serviço de agendamento de exames e emissão de documentos. Permitindo consultas pontos, extratos de multas, agendamento de exames médicos e psicológicos, agendamento de aulas de reciclagem, emissão de segunda via da habilitação e do licenciamento do veículo.

A outra novidade é o Detran Fácil CNPJ, voltado para empresas de todos os portes. Com essa versão, empresários terão acesso ao extrato de débitos, situação do veículo e controle de frota. Será possível também emitir guias de pagamentos e solicitar a segunda via do CRLV.

A plataforma digital do Detran Paraná atingiu neste mês a marca de 4.409.042 processos finalizados. São 20 serviços disponíveis na internet, nos 245 terminais de autoatendimento instalados em shoppings e mercados, na TV Digital e, agora, no celular.

“Quando lançamos o Detran Fácil em 2011, nossa expectativa era tirar 1 milhão de usuários dos balcões de atendimento. Seis anos depois, estamos quase em 4.5 milhões de serviços, ofertados em plataformas diferentes”, lembra Jacson Leite, presidente da Celepar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="376189" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]