Aplicativo permite acesso pelo celular aos processos da Justiça Federal na região Sul

Jordana Martinez


BandNewsCuritiba

Foi lançado nesta quinta-feira, no Dia dos Advogados, um aplicativo para smartphones e tablets que permite o acesso ao e-proc, sistema que reúne no meio digital os processos da Justiça Federal da 4ª Região. A ferramenta pode ser usada apenas por advogados e deve dar agilidade ao trabalho de consulta dos profissionais – além de garantir a mobilidade de acesso em qualquer local que tenha conexão com a internet. A plataforma tem funcionalidades diferentes, entre elas a consulta de processos e prazos, ciência em intimações, e íntegra dos processos judiciais. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store (iOS) e Google Play (Android).

Para ter acesso ao e-proc no celular, os advogados usam o mesmo login e senha da versão para computadores. De acordo com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), uma novidade que o aplicativo traz é uma linha do tempo por data de vencimento. Também é possível acompanhar os processos que ainda aguardam abertura. Nos dois casos a própria plataforma emite um alerta quando o prazo é urgente.

O aplicativo foi desenvolvido dentro da própria Justiça Federal da 4ª Região, que engloba – além do TRF4, em Porto Alegre, a Justiça Federal dos três estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Todos os advogados que já estão cadastrados no e-proc podem usar o aplicativo sem restrições. Atualmente, o sistema tem mais de 113 mil profissionais cadastrados.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.