Geral
Argentina suspende voos do Brasil a partir de sábado (27)

Argentina suspende voos do Brasil a partir de sábado (27)

O governo da Argentina anunciou nesta sexta (26) a suspensão, a partir deste sábado (27), dos voos do Brasil, Chile e Mé..

Redação - sexta-feira, 26 de março de 2021 - 12:25

O governo da Argentina anunciou nesta sexta (26) a suspensão, a partir deste sábado (27), dos voos do Brasil, Chile e México. O motivo é o aumento dos casos de coronavírus nesses países  e a circulação de novas cepas. As informações são da Agência Télam.

Os três países se juntam ao Reino Unido  e Irlanda do Norte, que já tinham seus voos para o país suspensos.

Na norma publicada nesta sexta, os voos para a Argentina “com data prevista de entrada em 48 horas a partir da entrada em vigor deste documento estão isentos de suspensão”.

Estão também autorizados os voos necessários para “o regresso de nacionais e estrangeiros residentes” nos casos em que “as referidas pessoas tenham saído do país antes da entrada em vigor deste documento com data de regresso prevista após 48 horas da sua chegada.”

A norma também contempla mais controles para argentinos que retornem do exterior e mantém a proibição de chegada de estrangeiros para fins turísticos.

O governo definiu que todos os viajantes devem passar por um teste para poder embarcar no avião com destino à Argentina, outro teste na chegada ao país e mais um no sétimo dia de entrada. O custo será por conta do passageiro, segundo o texto publicado no Diário da República.

Os passos a seguir para quem entra na Argentina

• realizar um teste para SARS-CoV-2 na chegada ao país e outro no sétimo dia de entrada, como condição de cumprimento do isolamento obrigatório. O custo de ambos os testes deve ser suportado pela pessoa que entra no país.

• Aqueles com teste positivo devem realizar o teste de PCR para sequenciamento genômico. Adicionalmente, os que obtiverem resultado positivo na referida prova e os seus “contatos próximos” devem cumprir o isolamento nos locais disponibilizados pelas respectivas autoridades nacionais e destinados para o efeito, até que seja feita a transferência segura para o seu local de residência. A estadia nos locais de isolamento ficará a cargo de quem ingressa no país.

• Quem tiver exame negativo. deve cumprir isolamento no domicílio por até sete dias após a tomada do exame.

 

Leia também: Covid-19: Paraná vai vacinar de domingo a domingo, diz governador

 

Compartilhe